quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Dália... sempre linda e exuberante

Resultado de imagem para dálias
A dália é uma herbácea de origem mexicana, de porte médio, podendo atingir até 1,50m. A história conta que os índios do império Asteca foram os primeiros a cultivarem as dálias e no século XVIII um botânico fez com que a flor chegasse à Europa.
Resultado de imagem para dálias
O clima temperado facilitou sua adaptação e um botânico sueco foi o responsável pelo sucesso dessas flores nas regiões nórdicas. As dálias receberam seu nome em homenagem a esse botânico, Anders Dahl.
Resultado de imagem para dálias
Os franceses e os holandeses estão entre os maiores cultivadores de dálias e realizaram inúmeras experiências, resultando em espécies híbridas e originando mais de três mil variedades de dálias. Foi através das mãos dos holandeses que as dálias chegaram ao Brasil.
Imagem relacionada

6 comentários:

  1. Olá, querida Amarilis!
    Quando criança adorava daber sobre as dálias e minha maãe tinha no jardim de casa esta flor...
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Muito linda mesmo ! Lembra infância! bjs praianos, chica

    ResponderExcluir
  3. olá Amarilis !!
    amo as dálias!!
    ainda quero ter uma vermelha..
    a minha é amarela, andei replantando por causa de uma praga que deu na batata da raiz.
    agora estão brotando, e vai dar flor, um pouco atrasada, pois muitas já estão floridas por aqui !!
    são lindas, lindas.. tenho também a mini dália .

    feliz NATAL , e muita Paz !!!
    :o)

    ResponderExcluir
  4. Dália de encantos mil me lembram da infância. Lá na fazenda havia uma grande variedade delas. E hoje na minha casa não tenho essa bela flor
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tão lindas! Gosto muito de dálias e espero ainda cultivá-las em meu jardim
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Amiga, você que tem sido um presente m minha vida, sempre me visitando e deixando lindos comentários, não poderia deixar de vir aqui deixar os meus votos de um FELIZ NATAL!
    Que neste Natal o amor e a esperança aqueçam seus corações e o Ano Novo traga grandes realizações e muita felicidade.
    Que no ano novo possamos continuar nessa interação na blogosfera que é muito positiva.
    FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE PAZ E FELICIDADE.
    Genilda Maria.

    ResponderExcluir